Salvos da perfeição: mais humanos e mais pertos de Deus


O livro é bastante desafiador. Comprei pelo título "Salvos da Perfeição" e não me decepcionei. Isso não implica dizer que concordei com o autor em tudo o que expôs. A abordagem dele sobre os supostos heróis bíblicos é fantástica: todos eles fracassaram! Nem Davi foi perfeito! Por que seria eu? O autor em NENHUM MOMENTO minimiza a necessidade de santidade. Seu livro nos ajuda entender como o inimigo se utiliza do sentimento de culpa para nos afastar da graça de Deus.

O pastor, autor do livro, levanta questionamentos acerca de como as pessoas evangélicas hoje em dia escondem tanto os sentimentos humanos. Faz uma análise dos pecadores usados por Deus na Bíblia e uma diferenciação entre eles e os cristãos atuais que tanto querem ser perfeitos e passar aos outros um aspecto de perfeição. O autor indaga o motivo de sermos orientados a termos um aspecto angelical de ser, embora a Bíblia não fale isso e nem retrate nenhum personagem bíblico que tinha essas características quase de anjo.

Contudo, como falei anteriormente, discordei de algumas posições do autor e, por isso, meu livro está todo riscado e comentado. Quem não tem paciência para ler um livro que tem visão um pouco liberal, não compre, porque vai ter raiva. Confesso que tive umas dores de cabeça em alguns momentos, mas valeu a pena por em outros momentos ter entendido tanta coisa a respeito do assunto. Não recomendo para fundamentalistas, mas para quem deseja entender um pouco mais sobre "graça".

Título: Salvos da perfeição: mais humanos e mais pertos de Deus
Autor: Elienai Cabral Jr
Gênero: Vida cristã
Editora: Ultimato
Formato: 14 x 21
Páginas: 168
Preço na editora: R$ 28,60
 

Comentários