domingo, 15 de julho de 2012

O voo da águia

Famoso livro do mestre da espionagem Ken Follett, “O voo da águia” é um relato verídico da história mais fascinante de resgate de prisioneiros no Irã.

Estamos em pleno fervor de uma guerra civil, no ano de 1979, quando o xá iraniano está para ser deposto de seu poder por rebeldes civis liderados pelo aiatolá Khomeini. O mega empresário norte-americano Ross Perot descobre que dois de seus funcionários, que trabalhavam pela EDS, estavam presos sob nenhuma acusação no Irã. A EDS era uma empresa de processamento de dados norte-americana que havia sido contratada pelo Irã a fim de construir uma previdência social para esta nação. Para que Paul Chiapparone e Bill Gaylord pudessem ser soltos, havia uma fiança absurda de 12 milhões de dólares que deveria ser paga, mas que não garantiria aos prisioneiros seu retorno aos Estados Unidos.

O clima das ruas era de guerra. Todos os rebeldes estavam armados, milhares de norte-americanos já haviam sido evacuados, mas Perot só descansaria quando trouxesse de volta Bill e Paul. Para tanto, reuniu uma equipe para o resgate. A história é incrível e relatada com riqueza de detalhes. Resgate que envolveu estratégia, ousadia, paciência e muito, mas muito milagre mesmo.

O livro inspirou a minissérie homônima que teve 25 milhões de espectadores nos Estados Unidos.


Título: O voo da águia
Autor: Ken Follett
Gênero: História; Relato verídico; Romance estrangeiro
Editora: Edições BestBolso
Formato: 12 x 18
Páginas: 504
Preço na editora: R$ 19,90

O que disseram:
"Suspense eletrizante e envolvente" - San Francisco Chronicle

"Relato verídico extraordinário, tão instigante quanto um romance" - USA Today



Um comentário:

Obrigada por passar por aqui! É uma honra ter sua opinião.